A I N A L C  
Associação de Investigadores/as Afrolatinoamericanos/as e do Caribe
 Idioma:
Conecte-se
 Festival dos Migrantes da Grande Pátria
Organizado pela Secretaria de Direitos Humanos, em conjunto com o Ministério da Cultura daquele país, foi realizado pela primeira vez o: Festival dos Migrantes da Grande Pátria.
Segundo dados da Migração Portal de dados ,Os movimentos inter-regionais mais recentes na América do Sul tiveram como principais destinos Argentina, Chile e Brasil. Lá chegam principalmente migrantes dos países andinos e do Paraguai.

Em suas origens, o termo "Pátria Grande" foi usado pelo herói uruguaio José de Artigas e depois pelo escritor argentino Manuel Ugarte para se referir ao pertencimento comum das nações latino-americanas. É assim que se refere hoje o espírito do Relatório Macbride, mas sem dúvida remonta à América Latina com que sonhavam San Martin e Bolívar.

No âmbito do Festival, o Secretário Nacional de Direitos Humanos, Horacio Pietragalla Corti, juntamente com o embaixador boliviano, Ramiro Tapia, e María Rosenfeldt, diretora da Tecnópolis, entregaram prêmios a personalidades de diferentes áreas que lutar pelos direitos dos migrantes.
A diretora de Tecnópolis, María Rosenfeldt, destacou a importância do evento e o significado de receber as comunidades irmãs da América Latina e desenvolver nossas capacidades por meio da arte, ciência e tecnologia.
Homenagem a Idrissa Diop, artista senegalesa é propagadora da cultura através da música e da dança.
Um reconhecimento foi feito à Dra. Anny Ocoró Loango por suas contribuições que contribuíram para aprofundar a análise da negritude na Argentina.